Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

A BLAST anunciou o calendário competitivo dos torneios organizados pela entidade dinamarquesa para o ano 2023, bem como os prize pools dos mesmos. O primeiro torneio do ano organizado pela BLAST irá ser a BLAST Premier Spring Groups, que arranca na próxima semana, 19 de janeiro.

O circuito de torneios organizado pela BLAST irá contar com um prémio total de $2.475.000, que serão distribuídos por um total de sete torneios. A World Final, que irá decorrer no final do ano de 2023 irá ter um prize pool de $1.000.000, à semelhança do que aconteceu no ano de 2022.

As competições da BLAST irão estar divididas em duas temporadas, primavera e outono, com cada uma a contar com uma fase de grupos a ser disputada num estúdio, um Showdown online e um torneio a ser disputada numa arena.

Os participantes da BLAST World Finals 2023 serão as duas equipas que vencerem as finais de cada temporada, as equipas que vencerem os dois Majors de 2023 e as duas vencedoras das temporadas da ESL Pro League. Ainda restam duas vagas que serão atribuídas às equipas que tiverem a melhor classificação em termos de pontos na tabela da BLAST.

O calendário da BLAST para 2023 é o seguinte:

  • Spring Groups: 19-29 janeiro (Estúdio)
  • Spring Showdown: 12-16 abril (Online)
  • Spring Final: 7-11 junho (Arena)
  • Fall Groups: 13-23 julho (Estúdio)
  • Fall Showdown: 4-8 outubro (Online)
  • Fall Final: 22-26 novembro (Arena)
  • World Final: 13-17 dezembro (Arena)

Para além do calendário para 2023, a entidade dinamarquesa anunciou detalhes sobre os qualificadores para o Showdown, com a divisão das regiões nos qualificadores a ser a seguinte:

Spring Showdown Fall Showdown
Europa Oriental Europa Oriental
Europa Ocidental Europa Ocidental
Países Nórdicos Países Nórdicos
América do Norte América do Norte
América do Sul América do Sul
Ásia China
Oceânia
MENA

 

O circuito da BLAST arranca já no dia 19 de janeiro com a BLAST Premier Spring Groups, onde vão estar em competição 12 equipas a lutar por 4 vagas na BLAST Premier Spring Finals.