Os play-offs do BLAST.tv Paris Major 2023 começaram esta quinta-feira e estão a ser disputados na Accor Arena. Ao que tudo indica, para evitar influência externa, a organização desativou o raio-x durante algumas rondas.
De acordo com o que Danish Allana, jornalista da HLTV.org, escreveu na sua conta de Twitter, a BLAST desativou o raio-x na arena durante algumas rondas, para que o público não tenha qualquer interferência no encontro.
BLAST turned off x-ray in the arena within a few rounds, guessing due to the crowd giving away plays/flanks. Appreciate them taking action early if so
— Danish Allana (@Nohte) May 18, 2023
O jornalista escreveu ainda que aprecia o facto de a organização ter tomado esta medida tão cedo, ao invés de esperar que fosse uma atitude recorrente. De referir que é normal o público presente fazer barulho, que possa denunciar uma jogada de uma equipa.
Por exemplo, no IEM Rio Major 2022, a multidão presente, que estava a torcer pela FURIA, muitas vezes alertou os jogadores de possíveis adversários perto ou jogadas que estariam a ser executadas. Apesar de jogarem com abafadores, estes não conseguem evitar todo o ruído.
Assim sendo, a BLAST tem estado a retirar o raio-x em algumas rondas, para que o público não tenha a perceção de tudo o que se está a passar dentro do servidor.