A BLAST, entidade responsável pelo BLAST.tv Paris Major 2023, tem vindo a solicitar ao público presente na Accor Arena para não ajudar a Vitality. James Banks tem dado voz a estes pedidos, e garantiu que se os espetadores continuassem a ajudar a equipa liderada por Dan “apEX” Madesclaire, o raio-x e o mapa iriam ser removidos da transmissão.

Apesar dos vários pedidos, o público não tem correspondido, e assim sendo, tal como aconteceu no IEM Rio Major, a transmissão do BLAST.tv Paris Major dedicada à Accor Arena não conta com o mapa e raio-x em alguns momentos das partidas.

No Major que decorreu no Rio de Janeiro, os barulhos que o público produzia foram muito comentados, uma vez que, o público estava a emitir barulhos durante as partidas das equipas brasileiras, de modo a tentar avisar os jogadores das posições dos adversários.

Os atletas que disputaram o Major de Paris, afirmar em entrevistas que não era possível identificar quais os barulhos que os espetadores estavam a fazer ou os gritos que revelavam as posições adversárias, mas, assumiram que eram possível ouvir que algo estava a acontecer.

O editor-chefe da HLTV.org, Milan “Striker” Švejda, recorreu às suas redes sociais para abordar este assunto e escreveu: “No intervalo entre os dois jogos das meias-finais, a BLAST avisou o público, que se tentassem ajudar as equipas, iriam desligar, novamente, o raio-x e o radar. Isto aconteceu diversas vezes ao longo dos playoffs”.

A Vitality encontra-se na Grande Final do Major, e irá defrontar a GamerLegion num confronto onde o toféu desta competição está em jogo. A partida está agendada para as 16:00 de domingo, 21 de maio.