Fotografia: ESL

A FaZe conseguiu vencer o Grupo A da BLAST Premier Fall Final, após derrotar a Heroic na final da bracket superior por 2-0. Na bracket inferior, a NIP conseguiu garantir a passagem aos quartos-de-final, vencendo a OG.

Na manhã desta quinta-feira, o Grupo A da BLAST Premier Fall Final voltou a entrar no servidor. O primeiro jogo colocou frente a frente OG e NIP, as duas equipas que disputavam a passagem aos playoffs na bracket inferior.

Ancient foi o mapa escolhido pela OG para arrancar com esta série. A defender, os suecos entraram melhor e conseguiram conquistar a vitória na primeira parte, por 10-05. Contudo, sendo Ancient um mapa mais fácil de defender, segundo as estatísticas, a equipa comandada por Nemanja “nexa” Isaković conseguiu recuperar a desvantagem que trazia da primeira metade e empatou a partida, adiando a decisão para prolongamento.

No prolongamento, a OG começou bem e esteve a vencer 18-15, porém, deixou-se empatar e a partida seguiu para um segundo prolongamento, onde os suecos foram superiores e conquistaram a vitória, 22-19.

O segundo mapa a receber estas duas equipas foi Vertigo. A primeira parte foi bastante equilibrada, e a OG chegou ao final da 15ª ronda a vencer pela margem mínima, 07-08. Na segunda parte, Hampus “hampus” Poser e companhia assumir as rédeas da partida e cederam apenas duas rondas à equipa europeia. No final da partida, o marcador assinalava 16-10 favorável à NIP.

FaZe vence Heroic para conquistar 1º lugar do Grupo A

No segundo jogo da manhã de quinta-feira, a FaZe defrontou a Heroic na final da bracket superior.

À semelhança do jogo anterior, Ancient foi o mapa escolhido para iniciar este BO3. O equilíbrio entre as duas formações foi notória, mas, no final das trinta rondas do tempo regulamentar, a vitória sorriu à FaZe pela margem mínima, 16-14.

A partida prosseguiu para Inferno, mapa escolhido pela equipa europeia. O conjunto comandado pelo atleta dinamarquês Finn “karrigan” Andersen assumiu as rédeas da partida desde cedo, e isso permitiu à FaZe chegar ao final da primeira parte com uma vantagem confortável, 11-04.

A segunda metade começou com a equipa dinamarquesa a vencer a ronda de pistolas, mas não foi capaz de fazer mais do que isso. A FaZe venceu as rondas seguintes e selou a partida com uma vitória por 16-05.

Com estes resultados, a FaZe ficou na primeira posição do Grupo A e segue diretamente para as meias-finais deste torneio, enquanto que a Heroic e a NIP vão ter de disputar os quartos-de-final dos playoffs. A OG ficou no último lugar deste grupo e a sua prestação na BLAST Premier Fall Final chega ao fim.