Fotografia: ESL

A manhã desta quarta-feira, 23 de novembro, ficou marcada pelo início da BLAST Premier Fall Final, com o Grupo A a entrar em ação. Depois de FaZe e Heroic terem saído vitoriosas dos respetivos jogos, foi a vez do Grupo B entrar em ação. Natus Vincere e Team Liquid foram as equipas que saíram vitoriosas e estão na final da bracket superior.

O Grupo B arrancou com o duelo entre NAVI e Fluxo. A equipa brasileira escolheu o mapa que foi removido recentemente da map pool, mas que a BLAST decidiu manter para esta competição, Dust2.

Numa partida extremamente renhida e em que nenhuma equipa, a vitória acabou por sorrir ao conjunto liderado por Denis “electroNic” Sharipov. Pela margem mínima, 16-14, a NAVI conquistou o primeiro mapa da série.

A partida prosseguiu para Mirage, e aqui o equilíbrio já não existiu. A NAVI entrou mais forte na partida e conseguiu chegar ao final da primeira parte a vencer por 10-05.

Na segunda metade, os brasileiros até começaram melhor, ao conquistar as duas rondas inicias, mas assim que a equipa ucraniana conseguiu economia para adquirir armamento melhor assumiu as rédeas da partida e carimbou a vitória na mesma, com o marcador a assinalar 16-07.

Liquid consegue reviravolta para derrotar G2

No segundo jogo deste grupo, Liquid defrontou a G2. A equipa europeia que pretendia mostrar uma nova cara neste torneio, depois de ter falhado a qualificação para o IEM Rio Major, escolheu Vertigo para arrancar este BO3. Rasmus “HooXi” Nielsen e companhia entraram bem e conquistaram as três rondas inicias, mas a partir daí, foi a Liquid a assumir o controlo da partida.

No final da primeira parte, o marcador assinalava 09-06 favorável à equipa norte-americana. Na segunda parte, a Liquid acabou mesmo por conseguir fechar a partida, com uma vitória por 16-10.

A partida prosseguiu para Mirage. A G2 entrou bem e terminou a primeira parte a vencer por 06-09. Porém, uma segunda parte onde os norte-americanos estiveram muito bem, permitiu à Liquid a reviravolta no resultado. Este segundo mapa terminou com uma vitória de Jonathan “EliGE” Jablonowski e companhia pela margem mínima, 16-14.

Este resultado coloca a Liquid na final da bracket superior, onde irá defrontar a NAVI, num duelo que irá acontecer na quinta-feira, 24 de novembro, a partir das 18h. A G2 vai defrontar os brasileiros da Fluxo, a partir das 15h de quinta-feira, numa partida onde está em jogo a continuidade nesta competição.