Brasil Major showmatch
Fototgrafia: Josip Brtan/HLTV

Brasil saiu este domingo vencedor do showmatch no IEM Rio Major 2022 frente à Suécia. A lendária equipa brasileira superou a oposição, num encontro jogado em Train, com o resultado de 16-8.

Num mapa que foi uma das suas imagens de marca na época em que dominaram o cenário competitivo de CS:GO, os brasileiros não deram qualquer chance às estrelas suecas. Aproveitando o facto de começar no CT side, após a vitória na knife round, a equipa sul-americana arrancou para uma primeira metade arrasadora, com um parcial de 14-1.

Os suecos, que se apresentaram com o dinamarquês Finn “karrigan” Andersen a substituir Jesper “JW” Wecksell, que não pôde estar presente por motivos de saúde, ainda tentaram dar um ar da sua graça e conseguiram mesmo prolongar um pouco mais a partida. O bom arranque na segunda metade permitiu reduzir a desvantagem para 5-14.

No entanto, foi numa ronda de pouco armamento que o Brasil chegou à 15.ª ronda. Marcelo “coldzera” David apontou quatro kills de tec-9 e viu Patrik “f0rest” Lindberg roubar-lhe o ace, mas Lincoln “fnx” Lau fechou a ronda com classe ao matar o sueco com a faca. Ainda assim, a Suécia conseguiu adiar mais uma vez o fim do encontro e venceu as três rondas seguintes, até que Gabriel “FalleN” Toledo fechou o embate em 16-8 numa situação de 1v1.

A vitória do Brasil no showmatch foi o pontapé de saída para o último dia do IEM Rio Major 2022. A partir das 18 horas, HeroicOutsiders discutem a vitória na competição.