broky FaZe

O letão Helvijs “broky” Saukants foi eleito este domingo o melhor jogador da BLAST Premier: Fall Final 2022 pela HLTV.org. Apesar de a FaZe ter saído derrotada na grande final pela Heroic, o AWPer da equipa internacional vai sair da Royal Arena com um troféu na bagagem.

O jogador de 21 anos registou apenas um rating negativo em toda a competição, precisamente num embate contra Heroic, mas na fase de grupos. Nessa partida, que a FaZe venceu por 2-0, broky teve um rating de 0.93 em Inferno, mapa que a equipa de Finn “karrigan” Andersen venceu tranquilamente por 16-5.

No restante torneio, o AWPer da Letónia foi peça fundamental no sucesso da equipa. Em dez mapas disputados, broky teve ratings superiores a 1.40 em cinco.

Olhando às estatísticas da HLTV.orgbroky surge ainda destacado em várias outras categorias. O jogador letão liderou em tabelas como kills de AWP, mais kills por ronda e rondas com uma ou mais kills, numa caminhada que o conduziu ao segundo troféu de MVP na carreira. A primeira distinção surgiu também este ano, no IEM Katowice 2022.

A lista de estatísticas em que broky liderou:

  • Rating 2.0: 1.29
  • K-D: +72
  • Kills por ronda: 0.86
  • Rondas com 1+ kill55.8%
  • Kills de AWP: 106

Apesar de toda a inspiração individual do sniper, a FaZe não conseguiu sair da Royal Arena com o troféu nas mãos. Numa reedição de um encontro da fase de grupos da prova, a equipa internacional sofreu a vingança às mãos da Heroic, que triunfou em três mapas e conquistou o título perante os adeptos dinamarqueses.