Nikola “NiKo” Kovač tem sido dos jogadores mais falados nos últimos tempos, depois de ter sido dado como certo na Falcons, o bósnio decidiu rejeitar os milhões da organização da Arábia Saudita para permanecer ao serviço da G2 Esports.
A decisão de NiKo ficar foi um duro golpe para a Falcons, mas, o rifler pode ter conseguido tornar-se o atleta mais bem pago do Counter-Strike 2 segundo as crenças do ex-jogador e analista, Lucas “Bubzkji” Andersen. O dinamarquês acredita que NiKo conseguiu renogociar e melhorar o seu contrato com a organização alemã.
So this was basically the case for NiKo as he just extended his contract at G2.
He most likely leveraged the deal of Falcons against them, and G2 felt like they couldn’t find a suitable replacement. Probably paid a premium in order to get a resign.
My bold guess: NiKo is now… https://t.co/ETXQk2HJRR
— Bubzkji (@Bubzkji) November 6, 2023
“Ele, provavelmente, utilização a negociação com a Falcons contra a G2, e eles sentiram que não iam conseguir encontrar alguém para o substituir. Provavelmente, pagaram um prémio para conseguir renovar com ele. O meu palpite ousado: NiKo passa a ser o jogador mais bem pago do mundo“ escreveu Bubzkji nas suas redes sociais.
NiKo encontra-se ao serviço da G2 desde outubro de 2020. O atleta bósnio terá estado em negociações com a Falcons, mas, na hora da decisão decidiu permanecer na organização alemã, com a qual já conquistou diversos torneios, destacando-se a BLAST Premier World Final 2022, IEM Katowice 2023 e IEM Cologne 2023.
Segundo os rumores, uma melhoria na proposta de renovação da G2 terá levado o jogador de 26 anos a optar continuar ao serviço da organização alemã.