Fotografia: Christen Sandersen/ HLTV

Esta segunda-feira, a HLTV relatou que o jovem jogador de 19 anos Christian “Buzz” Andersen deverá ser mesmo o nome escolhido para reforçar a Astralis.

A informação de que a equipa dinamarquesa andava de olho no jovem já circulava há algum tempo, mas, segundo o portal, Buzz vai mesmo ser reforço de Astralis, ocupando assim o lugar de Mikkel “⁠MistR⁠” Thomsen, que deverá regressar à academia da organização.

Tal como referido anteriormente, a informação de que a os dinamarqueses procuravam contratar o jogador de 19 anos foi inicialmente avançada pelo Dust2.dk, portal dinamarquês que referiu na altura que ambas as partes se encontravam em negociações.

Contudo, a mesma fonte informou que as negociações entre Buzz e a Astralis não tinham corrido da melhor maneira e negócio foi dado como morto. Ao que parece as conversações reiniciaram-se e enquanto a equipa foi vendo outras opções cairem, intensificou-se a procura pelo atleta da MASONIC.

Alguns dos nomes mais sonantes falados foram Victor “⁠Staehr⁠” Staehr, jogador de 18 anos da Sprout, e também Rasmus “⁠sjuush⁠” Beck, atleta da Heroic. Contudo, com o primeiro não foi possível chegar a acordo e o segundo assinou recentemente uma extensão de contrato de dois anos com a Heroic.

Possível lineup de Astralis em 2023:

DK Lukas “gla1ve” Rossander
DK Andreas “Xyp9x” Højsleth
DK Nicolai “dev1ce” Reedtz
DK Benjamin “blameF” Bremer
DK Christian “Buzz” Andersen

A HLTV refere ainda que a contratação de Buzz deverá estar para breve, uma vez que a equipa precisa de ter o lineup completo o mais rápido possível, para poder começar a preparar a próxima temporada.