Parece mentira, mas não é. O novo capitão da Reason Gaming, Alex “Byfield” Byfield, não só já fez parte da equipa de casters da ESL, como também já participou no maior circuito de Counter-Strike português.

No primeiro semestre de 2023, Byfield pertenceu às fileiras da organização espanhola, Kazu’s Store Bois, e qualificou-se para a Fase De Grupos da Master League Portugal. No papel de AWPer, o britânico era o único forasteiro do lineup, e a experiência pela competição nacional não correu como esperado.

A Kazu’s Store Bois ficou sediada no Grupo A da Master League Portugal, lado-a-lado com as formações de SAW (campeã), Fourteen e MYD (finalista vencida). Ora, perante estes nomes, a organização espanhola não venceu qualquer mapa, e despediu-se da prova com duas derrotas em dois encontros realizados.

Numa entrevista concedida à RTP Arena, o ex-caster revelou que deixou para trás a vida de jogador aos 19 anos. Na época e após ter sido colocado no banco de uma equipa, Byfield recebeu propostas salariais na casa dos 800 euros, um valor que, para a família, era abaixo do pretendido.

Mais tarde, o britânico teve a oportunidade de trabalhar como caster e, com um ano de experiência, estreou-se na ESL Pro League Season 6. Até 2022, o novo capitão da Reason Gaming alinhou na equipa de talento de várias competições relacionadas com a ESL.

O lineup da Reason Gaming:

Alex ‘Byfield’ Byfield
Adrian ‘Cha0s’ Zelinski
Freddie ‘FincHY’ Finch
Charlie ‘CJE’ James Everitt
Ben ‘Rezzed’ Bignall-Payne

Victor ‘Monsalve’ Monsalve (Treinador)

Na última sexta-feira, 9 de fevereiro, a Reason Gaming anunciou o lineup que vai defender a organização no Counter-Strike 2, e Byfield é o nome mais sonante entre os demais. De caster à MLP, até capitão da Reason Gaming, o britânico continua a escrever uma história invulgar.