tuga810
Fotografia: FIFAe

O atleta português de FIFA Diogo “tuga810” Pombo disputou o primeiro qualificador europeu do FIFA Global Series (FGS) no passado fim de semana e atingiu números históricos na transmissão que levou a cabo na Twitch. O jogador luso teve um pico máximo superior a sete mil espetadores durante a caminhada até ao 5-8.º lugar.

Segundo os dados apresentados pelo atleta da Movistar Riders nas suas redes sociais, a transmissão deste torneio contou com 7 170 espetadores em simultâneo. A transmissão contou ainda com uma média de espetadores de 3 175 durante as 7h38m que durou. Aquando do maior pico de espetadores, tuga810 chegou a estar no terceiro lugar entre as streams de FIFA mais vistas na plataforma. Na sua transmissão na Twitch, o atleta português registou ainda mais de 29 mil espectadores únicos.

tuga810 não teve o melhor arranque neste qualificador, com duas derrotas em três jogos, porém uma trajetória em crescendo permitiu-lhe alcançar o 5º-8 lugar. O atleta português de futebol virtual acabou por ser derrotado por Ethxnh nas grandes penalidades, já nas últimas rondas.

Esta foi a melhor prestação do jogador da Movistar Riders num torneio online e esta classificação garantiu-lhe um prémio monetário de $1500 e 240 pontos para o ranking FGS.

Lê também: