Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

O torneio RMR asiático está um verdadeiro caos. O primeiro dos torneios de apuramento para o BLAST.tv Paris Major 2023 a arrancar, na Mongólia, decorreu com normalidade durante muito pouco tempo. Concluída a primeira partida, o torneio atravessou uma série de percalços que estão ainda por resolver numa altura em que o tempo de atraso já ultrapassa as cinco horas.

O primeiro embate entre a The MongolZ e a Twisted Minds começou pouco depois das 07h30 em Portugal Continental. Os primeiros sinais de problemas surgiram ainda durante a etapa inaugural do duelo, com problemas no servidor. No entanto, os mesmos foram resolvidos rapidamente e a partida concluída sem problemas de maior e com vitória da The MongolZ.

De seguida, Rare AtomVERTEX deviam disputar o segundo duelo, mas ao fim de mais de cinco horas, foram jogadas apenas quatro rondas. Antes do duelo começar, novos problemas com o servidor levaram a uma hora de atraso. Quando finalmente o encontro teve início, não demorou muito a ser novamente interrompido.

Andrew “kaze” Khong, jogador da Rare Atom, sentiu-se indisposto e necessitou de assistência médica, mas decidiu continuar a jogar. No entanto, o encontro não chegou a ser reatado porque o servidor voltou a dar problemas. Duas horas depois, foi avançada a informação de que kaze não está em condições de saúde para continuar a competir e que vai ser substituído no resto do embate pelo treinador Xielin “k4mi” Zhu. Porém, nesta altura é ainda incerto quando a partida vai ser reatada.

Mais de cinco horas depois da interrupção, a transmissão oficial do RMR asiático continua a dar a indicação da existência de problemas técnicos e não há uma previsão de quando os mesmos estarão resolvidos. De acordo com a HLTV.org, um novo servidor está a ser configurado e testado pela organização da prova na esperança de que resolva os problemas existentes. Quando for a hora de reatar, a VERTEX estará a vencer a Rare Atom por 3-1.

O restante calendário deve, de resto, sofrer alterações perante este cenário de constantes atrasos. O dia de hoje deveria ser composto por mais cinco duelos no torneio asiático, mas estará em cima da mesa a possibilidade de adiar as meias-finais da upper bracket para esta sexta-feira (7), reduzindo o número de jogos em falta no dia de hoje para três.