

Na noite desta terça-feira, a Caretos Gaming anunciou a sua retirada do CS:GO. Em causa estão questões financeiras, que não permitem à organização manter o seu investimento na modalidade de esports.
Num comunicado partilhado na sua conta de Twitter, a organização portuguesa começou por dizer: “É com muita tristeza que a Caretos Gaming informa que devido a questões financeiras e instabilidade nas equipas, tomou a difícil decisão de descontinuar o nosso investimento em equipas de CS, por agora”.
📰 𝗖𝗢𝗠𝗨𝗡𝗜𝗖𝗔𝗗𝗢 𝗢𝗙𝗜𝗖𝗜𝗔𝗟 – 𝗖𝗔𝗥𝗘𝗧𝗢𝗦 𝗚𝗔𝗠𝗜𝗡𝗚 pic.twitter.com/KTLVrck1YL
— Caretos Gaming (@CaretosG) March 7, 2023
“Agradecemos, do fundo do coração, a todos os jogadores que nos representaram pelo seu compromisso, esforço e dedicação ao jogo. Cada um deles trouxe algo de especial para a Caretos Gaming e estamos profundamente agradecidos por terem feito parte da nossa história”, continuou a equipa.
A Caretos aproveitou ainda para agradecer a toda a comunidade de fãs que tem seguido a organização ao longo deste tempo, referindo que tem “muito amor e apreço pela comunidade de esports portuguesa”. A equipa referiu ainda que está a tentar arranjar novas maneiras de apoiar e promover o cenário de CS:GO em Portugal.
De referir que esta era uma das organizações em Portugal que mais jogadores tinha ligados, uma vez que possuía também uma academia de CS:GO, cujo nome era Facanitos. Desta feita, termina a aventura da organização fundada em 2020 no CS:GO.