Fotografia: João Ferreira/PGL

Case está apurada para a final do TAKE #3 da quinta temporada da OMEN WGR Retake. A equipa brasileira, finalista vencida no take anterior, derrotou a EXSAD por 2-0 (16-8 em Inferno e 16-3 em Dust2) e já garantiu também o apuramento para a fase final da competição.

A equipa de Lucas “steel” Lopes escolheu Inferno para começar a série e teve uma boa primeira parte. No T side, os sul-americanos colocaram oito rondas no marcador e ficaram em boa posição para fechar o mapa. Apesar da resistência que a EXSAD demonstrou na primeira metade, os brasileiros fugiram completamente com o resultado na etapa complementar e adiantaram-se com um 16-8.

A série seguiu para Dust2, o mapa escolhido pela equipa de Rui “SHOUW” Reis. Por essa mesma razão, a EXSAD começou na ofensiva, mas esbarrou numa defesa extremamente bem organizada por parte da Case. A equipa brasileira venceu as dez primeiras rondas e só depois é que a EXSAD conseguiu entrar no marcador. Porém, ao intervalo o resultado era de 13-2 a favor dos canarinhos.

Na segunda metade, a vitória da Case no pistol round praticamente selou o triunfo. A EXSAD ainda veio a colocar mais uma ronda no marcador, mas nada pôde fazer para evitar o desaire por 16-3.

Perante este cenário, a Case está apurada para a final do TAKE #3. Ainda este sábado, os sul-americanos vão medir forças com a SAW, mas já com a garantia de que qualquer resultado lhes serve, já que a presença na fase final da quinta temporada da OMEN WGR Retake está garantida através do ranking RETAKE. A observar a final com muita atenção estará a Fourteen, que só pode atingir a fase final se a Case sair vitoriosa.