O número de portugueses que vão participar no VALORANT Challengers 2023 Spain: Rising Split 1 aumentou esta terça-feira (3), uma vez que João “Celo” Almeida é o novo treinador da Ramboot Club. A contratação foi oficializada pelo emblema espanhol.

O técnico de 23 anos chega a Espanha depois de ter terminado o ano de 2022 ao serviço da GTZ. Enquanto técnico da equipa portuguesa, Celo comandou o lineup ao segundo lugar em três competições diferentes, a VALORANT Campeonato de Elite Cup – Stage #2, o VALORANT Campeonato de Elite – Stage #2 e a GameGune 2022. Em todas as competições, a GTZ acabou derrotada pela Arroz.

No entanto, antes de integrar os quadros da organização portuguesa, Celo passou grande parte do ano de 2022 ao serviço da SPARX. Em duas edições da VRL 2022 DACH: Evolution, o emblema acabou no oitavo lugar em ambas e obrigado a jogar as relegations. Em ambos os casos, a SPARX conseguiu assegurar a manutenção.

Para além da contratação de Celo, a Ramboot Club oficializou o quinteto que vai disputar a principal liga espanhola, que arranca já no próximo domingo (8). Como boa parte da concorrência, a organização optou por um trio espanhol — de forma a cumprir os regulamentos — e dois jogadores estrangeiros.

Luis “VARES” Olivares, que estava no banco de suplentes da FIVE Media Clan, é o único jogador que não estava na free agency antes de assinar pela Ramboot. A ele juntam-se os compatriotas Jose “Bromas” González — regressa à competição depois de um período como treinador do Real Betis — e José “Rexs” Jaramago, com o lineup a ficar completo com as contratações do lituano Marius “l0udly” Žilinskas e do finlandês Jani “shéd” Marjanen.

lineup da Ramboot Club para 2023 é composto por:

Luis “VARES” Olivares
Jose “Bromas” González
José “Rexs” Jaramago
Jani “shéd” Marjanen
Marius “l0udly” Žilinskas

João “Celo” Almeida (Treinador)

Com a chegada de Celo a um conjunto do VALORANT Challengers 2023 Spain: Rising Split 1, o número de portugueses já confirmados na prova aumenta para quatro. João “KILLDREAM” Ferreira é um dos jogadores que integra o quinteto da Falcons, com Dmytro “dimaxx” Paliy e João “jannyXD” Costa a integrarem os quintetos de Movistar RidersRebels, respetivamente.

Lê também: