Fotografia: ESL

A Virtus.Pro venceu o último Major, o IEM Rio Major 2022. Apesar desta conquista, a organização decidiu fazer alterações no lineup, e quatro meses depois não conseguiu a qualificação para o BLAST.tv Paris Major 2023, ao ficar com um recorde de 1 vitórias e 3 derrotas no RMR Europeu A.

Assim sendo, o CEO da VP, Nikolai Petrossian, decidiu responder a algumas questões relacionadas com a forma como a equipa tem sido gerida, com especial foco na troca de Aleksandr “KaiR0N-” Anashkin por David “n0rb3r7” Daniyelyan a meio do RMR.

A primeira questão foi diretamente relacionada com o tópico principal, com o CEO da organização russa a ser questionado sobre o porquê desta troca a meio do torneio. Os resultados de duas das três primeiras partidas do RMR foram inaceitáveis para a Virtus.pro. Portanto, a decisão de substituí-lo foi tomada pelo corpo técnico, e aceite pela direção do clube” começou por dizer.

É justo dizer que o KD de KaiR0N- durante o torneio foi o melhor da equipa, mas, a verdade é que o CS:GO é um jogo de equipa, onde a interação, comunicação, consistência e outros fatores são mais importantes do que a skill individual. […] Assim, decidimos arriscar e fizemos regressar o n0rb3r7 para as partidas que restavam.

Lê também:

Nikolai Petrossian foi questionado sobre qual será o roster da equipa nos próximos torneios, ao que respondeu: “A equipa está a preparar-se para os próximos torneios, e o primeiro será o IEM Rio 2023. Vão poder descobrir o nosso roster em breve. Vamos voltar à forma e preparar-nos para voltar ao topo”.

O próximo compromisso da Virtus.pro é o IEM Rio 2023, com o primeiro jogo da equipa russa a ser contra a Ninjas in Pyjamas, numa partida marcada para as 15:00 de dia 17 de abril.