O jogador brasileiro Richard “chay” Seidy encontra-se há alguns dias a liderar o ranking mundial do Premier do Counter-Strike 2. O jogador de 22 anos concedeu uma entrevista ao Dust2 Brasil, onde falou sobre a sua rotina na nova versão do FPS, desde que teve acesso ao beta.

Tenho jogado no mínimo 25 a 30 partidas por dia. Basicamente, ou estou a tirar uma sesta ou a jogar. Digo sesta porque não durmo mais de três horas seguidas, durmo essa sesta umas 2 vezes por dia” começou por revelar.

O atleta revelou a razão que o leva a ter estes horários de sono, dizendo: “O meu sono está desordenado e eu não tenho um horário fixo para dormir porque me baseio nos outros. Se o top 2 tiver acordado e a jogar, eu faço de tudo para estar acordado a jogar. Para além disso, o fuso horário não me ajuda muito”.

“Foi por isso que apesar de fazer uma live de 30 horas seguidas a jogar, o JoJo não me conseguiu passar. Eu fiquei quase 30 horas acordado, só dormi 3 horas nesse período” concluiu.

O jogador que se encontra na segunda posição do ranking Premier do Counter-Strike 2 é o norte-americano Josiah “JoJo” Jimenez.

O segredo de chay para dormir pouco e manter-se bem

chay revelou na entrevista como consegue dormir poucas horas por dia e mesmo assim se manter bem e focado no vídeojogo. “Fiz uma live de 24 horas, e nesse período, joguei 48 partidas. A stream ajuda muito porque conversar e interagir com o chat faz o tempo passar mais rápido, e sem eles não iria conseguir”.

Para além de salientar a importância da stream, o jovem brasileiro refere ainda que a ajuda dos seus colegas de lobby é muitoimportanto, pois refere que é quase impossível jogar solo e querer ter um elo bom.

No que diz respeito à sua carreira competitiva, chay encontra-se no banco da Sharks desde junho de 2023. Ao serviço da organização portuguesa, o rifler contribuiu para as conquistas da Aorus League Invitational 2022, EPL World Series: Americas Season 3, TG Rush Autumn 2023 e CBCS 2023 Season 1.

Apesar de se encontrar no banco da Sharks e estar a brilhar no Counter-Strike 2, chay revelou que não tem recebido muitas propostas para voltar a competir.