Alguns recursos parcialmente introduzidos na versão de testes do Google Desktop Search foram aperfeiçoados. Agora, por exemplo, a ferramenta não só encontra arquivos no formato PDF, da Adobe, mas também executa-os, o que não acontecia antes.
A versão final do Google Desktop Search, ferramenta que permite pesquisar, a partir do computador, documentos, imagens, e-mails e páginas de Internet, além de arquivos de música e vídeo, já está disponível gratuitamente para download.
Alguns recursos, parcialmente introduzidos na versão beta, foram aperfeiçoados.Agora, por exemplo, o Google Desktop Search não só encontra arquivos no formato PDF, da Adobe, mas também executa-os, o que não acontecia antes.
As melhorias são visíveis também na questão da segurança. Os usuários podem bloquear os registos das suas ações, feitos automaticamente pelo aplicativo, quando a pesquisa implicar na abertura de algum documento protegido por uma password.
O Google Desktop Search funciona com o Internet Explorer, Firefox e Netscape. A versão final oferece ainda um kit, através do qual programadores de softwares podem adicionar novas funcionalidades ao serviço.