O Challengers Stage, primeira fase do BLAST.tv Paris Major 2023 está terminada e, com isso, chega a altura de passar em retrospetiva o que aconteceu. Ao olhar para trás vemos que, uma vez mais, uma equipa brasileira foi eliminada com um 0-3.

E se a situação não é favorável pela Fluxo ter sido eliminada sem qualquer vitória, se olharmos para os últimos Majors, a situação agrava ainda mais. Isto porque, nos últimos quatro Majors, cinco equipas brasileiras foram eliminadas com um registo de 0-3.

Estes números revelam que mais de 50% das eliminações com um 0-3 foram de organizações brasileiras. De relembrar que no IEM Rio Major 2022, a jogar em casa, Imperial e 00Nation caíram sem ter obtido qualquer vitória.

Se recuarmos até ao 2021, ao PGL Major Stockholm, temos também a Sharks e GODSENT, que foi eliminada da competição com um registo de 0-3. Ou seja, nos últimos quatro Majors, de oito possíveis 0-3, mais de metade foi de equipas do Brasil.

Últimos 0-3 em Majors:

  • BLAST.tv Paris Major 2023 – Fluxo e MOUZ
  • IEM Rio Major 2022 – Imperial e 00Nation
  • PGL Major Antwerp 2022 – Renegades e 9z
  • PGL Major Stockholm 2021 – GODSENT e Sharks

Se contabilizarmos também com a eliminação de 9Z, no PGL Major Antwerp 2022, a situação complica ainda mais para o cenário sul-americano, que se encontra a ultrapassar um momento bastente difícil.