Os primeiros qualificadores abertos para o BLAST.tv Paris Major 2023 já deixaram de fora da corrida a Paris várias equipas de renome. Ao longo deste artigo, fica a conhecer cinco equipas que não vão estar no primeiro torneio Major do ano.

1. GODSENT

Regressada recentemente ao cenário competitivo de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), a GODSENT é uma das equipas que vão falhar o BLAST.tv Paris Major 2023. Os suecos ainda atingiram o encontro de apuramento no segundo qualificador, mas ficaram pelo caminho.

No primeiro qualificador, a GODSENT foi afastada no penúltimo encontro. Uma derrota por 13-16 frente à Forward impediu a equipa de chegar ao BO3 de apuramento. No dia seguinte, a formação da Suécia conseguiu atingir esse BO3, mas perdeu por 0-2 frente à Eternal Fire e ficou sem chances de seguir para o qualificador fechado e continuar a caminhada até Paris.

lineup da GODSENT:

Erik “ztr” Gustafsson
William “draken” Sundin
Nicolas “Plopski” Gonzalez Zamora
Joel “joel” Holmlund
Alfred “RuStY” Karlsson

 

2. K23

Outra equipa europeia que já está fora da corrida a Paris é a K23. A equipa russa esteve na mesma situação da GODSENT e jogou pelo apuramento no segundo qualificador, mas foi derrotada no encontro decisivo.

O desaire por 1-2 frente à ECSTATIC deixou a formação da zona CIS sem hipótese de seguir em frente. Curiosamente, também no primeiro qualificador a K23 chegou ao BO3 decisivo e perdeu, na altura frente à Tricked. Tão perto mas ao mesmo tempo tão longe.

lineup da K23:

Daniil “X5G7V” Maryshev
Konstantin “Raijin” Trubarov
Artem “iDISBALANCE” Egorov
Kirill “Magnojez” Rodnov
Rassim “Jyo” Valijev

 

3. Movistar Riders

mopoz
Fotografia: Stephanie Lindgren/ESL

Movistar Riders esteve sempre nas últimas rondas em ambos os qualificadores, mas não conseguiu o apuramento. Em ambos os casos, a equipa espanhola perdeu pouco antes de atingir o BO3 de apuramento e vê assim goradas as possibilidades de continuar na luta por um lugar no BLAST.tv Paris Major 2023.

No primeiro qualificador, uma pesada derrota por 4-16 frente à Boston crab deixou a organização espanhola fora de combate na antepenúltima ronda. No dia seguinte, os jinetes conseguiram dar mais um passo e atingir a penúltima eliminatória, mas perderam por 14-16 frente à GenOne, que seguiu para o BO3 de apuramento.

lineup da Movistar Riders:

Alejandro “mopoz” Fernández-Quejo Cano
Alejandro “ALEX” Masanet
David “dav1g” Bermudo
Antonio “MartinezSa” Martinez Sánchez
Pere “sausol” Solsona

 

4. Endpoint

Se no primeiro qualificador nem foi capaz de atingir as derradeiras rondas, a Endpoint teve a sua grande chance na segunda tentativa. Porém, a equipa voltou a falhar e também está fora da corrida ao BLAST.tv Paris Major 2023.

Depois de um primeiro qualificador para esquecer, a equipa internacional mostrou melhor cara na segunda tentativa e chegou ao último BO1. Porém, na luta pela presença no BO3 de apuramento, a Endpoint foi derrotada pela JANO — viria depois a eliminar a FTW no embate decisivo — por 9-16.

lineup da Endpoint:

Kia “Surreal” Man
Max “MiGHTYMAX” Heath
Miłosz “mhL” Knasiak
Nikita “HeavyGod” Martynenko
DK Frederik “Fessor” Sørensen (Stand-in)

 

5. Sangal

Sangal esteve a um mapa de seguir para o qualificador fechado europeu, mas acabou fora da corrida a Paris. A equipa internacional realizou um primeiro qualificador quase perfeito, mas morreu na praia.

Depois de ter vencido o primeiro mapa no BO3 de apuramento frente à iNation, a Sangal sofreu a reviravolta e acabou eliminada. No segundo qualificador, a equipa já nem conseguiu atingir as rondas decisivas e vai mesmo ficar de fora do qualificador fechado.

lineup da Sangal:

 Caner “Soulfly” Kesici
DK Robin “ScrunK” Röpke
 Kornél “kory” Szedlár
DK Can “kyuubii” Kamber
 Love “phzy” Smidebrant

 

O qualificador fechado europeu começa já esta quinta-feira (16). Podes conferir aqui e aqui os alinhamentos para os dois grupos europeus.