Fotografia: Fredrik Nilsson/DreamHack

A CLG Red vai apresentar-se com um novo lineup já na segunda metade do ano. A equipa feminina da organização norte-americana anunciou as mudanças esta sexta-feira, com particular destaque para as saídas de Emma “Emy” Choe e Diane “di^” Tran.

As duas jogadoras mais antigas do lineup, Emy e di^ vão agora seguir novos caminhos. A primeira, que envergou a camisola da CLG Red por cinco anos, já revelou nas redes sociais que vai tentar perseguir uma carreira no VALORANT.

Quanto a di^, que pertencia à equipa desde o dia em que ela foi formada há mais de sete anos, o futuro ainda é incerto. No entanto, a norte-americana deixou uma nota nas redes sociais a indicar que mal pode esperar para divulgar o seu próximo passo.

Do lineup anterior da CLG Red mantêm-se duas caras na nova equipa: Mounira “GooseBreeder” Dobie e Kelsie “uhKelsie” Click. A IGL canadiana recebe agora uma fornada de talento estrangeiro para trabalhar, nomeadamente a australiana Vivienne “BiBiAhn” Quach e a francesa Coline “Kaoday” Le Floc’h. A completar o lineup está a norte-americana Marissa “madss” Dasta.

O novo lineup da CLG Red é composto por:

Mounira “GooseBreeder” Dobie
Marissa “madss” Dasta
Kelsie “uhKelsie” Click
Coline “Kaoday” Le Floc’h
Vivienne “BiBiAhn” Quach

Viktor “flashie” Tamás Bea (Treinador)

Apesar de continuar a assumir-se como a melhor equipa feminina no cenário norte-americano, a CLG Red tem tido dificuldades em bater-se de frente com as equipas europeias. As mudanças surgem após um dececionante 5-6.º lugar na ESL Impact Valencia, o maior evento da primeira metade do ano.

Ainda sobre as três novas caras, todas elas se encontravam a competir. A norte-americana madss encontrava-se a jogar pela Please Send Help, uma equipa em busca de organização. Já a australiana BiBiAhn muda-se para os Estados Unidos depois de representar a Mindfreak. Por último, Kaoday vestia as cores da NSC, uma equipa europeia que na primeira metade do ano jogou uma série de ESL Impact Cash Cups.

A nova equipa da CLG Red vai competir na segunda temporada da ESL Impact League. A competição começa dentro de cerca de um mês e vai terminar em novembro com uma final em LAN. A cidade sueca de Jönköping foi a escolhida para receber o evento, que tem $123,000 para distribuir em prémios monetários.