Fotografia: Colin Young-Wolff/Riot Games

A Cloud9 recorreu às suas redes sociais para se despedir do atleta de Valorant, Anthony “vanity” Malaspina. Esta é o segundo jogador a abandonar a organização americana após o primeiro grande evento do FPS da Riot em 2023, o VCT LOCK//IN São Paulo.

vanity ingressou na Cloud9 em agosto de 2021, depois de ter estado ao serviço da Version 1, e contribuiu para as conquistas do Nerd Street Gamers: Summer Championship e do Knights Arena Valorampage.

O atleta de 24 anos é o segundo jogador a estar de saída da organização norte-americana, após a mesma ter ficado aquém das expetativas no VCT LOCK//IN São Paulo, ao ficar na 9ª-16ª posição, depois de ter perdido por 1-2 para a DRX. O primeiro jogador a abandonar este lineup foi Jaccob “yay” Whiteaker, que saiu no primeiro dia do mês de março.

Segundo o que foi noticia pelo Dot Esports, a Cloud9 não estará interessanta em gastar dinheiro em transferências de jogadores para ocuparem as posições que ficaram livres com as saídas de vanity e yay, e assim sendo, a organização norte-americana estará atenta ao mercado de free agents para colmatar estas baixas. O antigo In-Game Leader da Soniqs, Dylan “runi” Cade  será um dos jogadores que interessa à Cloud9 e já terá treinado com a equipa norte-americana.

Com esta saída, a Cloud9 fica agora reduzida a:

 Nathan “leaf” Orf
 Erick “Xeppaa” Bach
 Jordan “Zellsis” Montemurro
Mateja “qpert” Mijovic (Substituto)
 Hasan “BlackHeart” Hammad (Substituto)

Matthew “mCe” Elmore (Treinador)

A Cloud9 regressa aos servidores no dia 2 de abril para defrontar a Evil Geniuses, na partida inaugural do VCT Americas 2023.