Fotografia: Youtube/ Cloud9

Na passada quinta-feira, a Cloud9 anunciou a saída do treinador principal da equipa de League of Legends. Segundo a organização, o norte-americano pretende dedicar-se a ser criador de conteúdo.

Maxwell Alexander “Max Waldo” Waldo tem apenas 23 anos e estava no cargo de treinador principal da equipa há cerca de dois anos. Na publicação partilhada pela organização, o mesmo escreveu o seguinte: “A decisão de sair foi 100% minha. Tive 2 anos incríveis na Cloud9 e desejo-lhes apenas o melhor. Tomei a decisão recentemente e é por isso que fui incluído no anúncio da equipa”.

O jovem de 23 anos pretende agora dedicar-se à criação de conteúdo, terminando assim a sua curta carreira de treinador de League of Legends. Ainda assim, o técnico conseguiu vencer o primeiro LCS Summer Split da Cloud9, desde 2013.

Max Waldo chegou à organização ainda em 2020, na altura como técnico estratégico da equipa, ajudando-a a vencer o Spring Split 2021. Na altura, Nick “LS” De Cesare era o treinador principal da equipa, que acabou por sair devido a alguns desentendimentos com a organização.

Após a sua saída, a Cloud9 decidiu promover Max Waldo a técnico principal, para orientar o novo lineup que tinha sido construido. Apesar do sucesso não ter sido imediato, no segundo semestre do ano a equipa apareceu renovada e conseguiu tornar-se a número um, no ranking da região.

Para assumir o lugar deixado pelo norte-americano, a Cloud9 escolheu Alfonso “Mithy” Aguirre, técnico espanhol que já passou pela organização.