Fotografia: Adela Sznajder/ESL

A Cloud9 e ENCE são as primeiras equipas a conquistar uma vaga nas meias-finais da ESL Pro League Season 17, após vitórias frente a MOUZ e Vitality, respetivamente.

No primeiro duelo desta tarde, Cloud9 e MOUZ mediram forças. A equipa europeia elegeu Inferno para mapa inaugural. O início foi favorável à equipa liderada por Vladislav “nafany Gorshkov, que chegou ao final da primeira metade na frente do marcador, 09-06. Porém, uma segunda parte de excelência da MOUZ, que conseguiu fechar as entradas dos bombsites à equipa adversária, permitiu-lhes a reviravolta, com o marcador a assinalar 10-16 no final da partida.

A série seguiu para Vertigo, com a primeira parte a ser bastante equilibrada, com as equipas a chegarem ao meio-tempo separadas por apenas uma ronda. Na segunda metade, os russos acabaram por conseguir superiorizar-se e empataram o BO3, com uma vitória por 16-11.

Assim, a primeira vaga na meia-final iria ser atribuída ao vencedor do Mirage. Depois de um início dominador por parte da Cloud9, a MOUZ conseguiu equilibrar a partida, que chegou mesmo a estar empatada. Nas rondas finais, nafany e companhia acabaram por conseguir fugir com o marcador e vencer, 16-10.

ENCE sofre mas segue para as meias-finais da ESL Pro League

O outro jogo dos quartos-de-final colocou frente a frente as equipas de Vitality e ENCE. Nuke foi o primeiro mapa a ser disputado neste BO3, com a equipa que volta a contar com Peter “dupreeh Rasmussen a arrancar melhor e a chegar ao final do primeiro side a vencer por 10-05. A ENCE tentou recuperar a desvantagem, porém, a vitória acabou por não fugir à Vitality, por 16-14.

Overpass foi o mapa escolhido pela equipa de Dan “apEX Madesclaire para prosseguir este confronto. A ENCE apresentou muito bem defensivamente e terminou a primeira parte a vencer por 02-13. A Vitality tentou recuperar na segunda metade, mas, as 11 rondas de vantagem permitiram a Alvaro “SunPayus Garcia e companhia conquistar a vitória, 11-16.

Com a série empatada, Vertigo foi o mapa decisivo. A Vitality esteve na frente do marcador e teve o jogo na mão, tendo estado a vencer por 14-11, contudo, nas rondas finais acabou por deitar tudo a perder, e acabou derrotada por 14-16.

A ESL Pro League 17 continua amanhã com os seguintes confrontos:

14:30 – FORZE vs. FaZe
18:00 – Heroic DK vs. Natus Vincere

A Grande Final desta competição está agendada para domingo, 26 de março, onde será consagrado o vencedor deste torneio, onde o primeiro classificado irá ganhar $200,000.