A Cloud9 é a primeira equipa do grupo D apurada para os play-offs da ESL Pro League S16. O lineup russo conseguiu esta sexta-feira o terceiro triunfo em outros tantos jogos. A FURIA partilha do mesmo registo, mas ainda não tem o apuramento selado. A Evil Geniuses foi a outra vencedora do dia.

No primeiro embate da jornada, a Cloud9 não teve dificuldades de maior para superar a Movistar Riders. Primeiras partes demolidoras em ambos os mapas deixaram os russos com a vitória praticamente garantida e as segundas metades foram apenas uma questão de formalidade, sendo que resultaram em triunfos por 16-7 em Inferno e 16-4 em Vertigo.

O segundo embate do dia foi aquele que acabou por carimbar o apuramento da Cloud9, que necessitava de uma vitória da Evil Geniuses sobre a Eternal Fire para festejar o apuramento ao fim de apenas três jornadas. Foi exatamente isso que aconteceu, com os norte-americanos a conseguirem o primeiro triunfo na prova e de forma convincente, com parciais de 16-9 em Overpass e 16-4 em Dust2.

Como se costuma dizer, o melhor fica para o fim e foi isso mesmo que Liquid e FURIA deram: o melhor. Numa grande série, acabaram por ser os brasileiros a manter a invencibilidade na prova, devido a um terceiro mapa a roçar a perfeição. A série começou com os sul-americanos a vencer em Mirage, mapa adversário, por 16-10. A Liquid devolveu a gentileza com um 16-7 em Inferno e adiou a decisão para Vertigo, onde a FURIA dominou e venceu por 16-4.

A classificação do grupo D da ESL Pro League S16 ao fim de três jornadas:

Classificação Equipa Registo Diferença de Rondas Pontos
1.º  Cloud9 3-0 45 9
2.º  FURIA 3-0 39 9
3.º  Liquid 2-1 12 6
4.º  Evil Geniuses 1-2 -13 3
5.º  Movistar Riders 0-2 -41 0
6.º  Eternal Fire 0-2 -42 0

 

Este sábado, a FURIA também pode selar o apuramento para a fase seguinte. Os brasileiros vão medir forças com a Cloud9 pela liderança do grupo. A Liquid, em busca do regresso aos triunfos, mede forças com a Eternal Fire e a Movistar Riders defronta a Evil Geniuses.