Fotografia: ESL

A Cloud9 deu este sábado mais uma demonstração de resiliência e de ser uma equipa que nunca se pode dar por batida. Na estreia na Legends Stage do IEM Rio Major 2022, a equipa russa esteve a perder por 4-13 frente à FaZe, mas acabou por vencer por 16-14 em Overpass e somou a primeira vitória.

A começar no CT side, a FaZe tirou proveito dessa situação para mandar no encontro desde o primeiro instante. A equipa de Finn “karrigan” Andersen venceu dez das primeiras 11 rondas e parecia ter a questão praticamente resolvida na primeira metade, que terminou com o parcial de 11-4.

Na segunda parte, a Cloud9 viu as primeiras duas rondas ser ganhas pelo adversário, o que deixou a missão ainda mais complicada. No entanto, os russos não viraram a cara à luta e conseguiram montar uma defesa praticamente impenetrável daí em diante, que se traduziu numa reviravolta épica. No final de contas, vitória da equipa de Vladislav “nafany” Gorshkov — liderou o servidor com 27 kills — por 16-14.

Desta forma, a equipa russa tem o melhor arranque possível na segunda fase da prova. De resto, nos primeiros quatro jogos apenas uma equipa das que teve entrada direta na Legends Stage venceu: a Spirit, que derrotou a Bad News Eagles por 16-8 em Ancient. Nos outros jogos, a MOUZ trucidou a Liquid por 16-2 em Inferno e a BIG bateu a Sprout, em Vertigo, por 16-11.