Fotografia: ESL

A Cloud9 venceu o Grupo A da ESL Pro League Season 17, depois de derrotar a Outsiders, por 2-1, na Grande Final da bracket superior. Assim, os russos conseguiram garantir a qualificação para os quartos-de-final da competição.

No duelo entre Outsiders e Cloud9, Vertigo foi o mapa escolhido por Vladislav “nafany” Gorshkov e companhia para iniciar esta série. A equipa da organização norte-americana superiorizou-se a atacar e chegou ao final da primeira parte a vencer 10-05. A defender, a Cloud9 conseguiu conquistar as restantes rondas para carimbar a vitória por 16-09.

Em Mirage, a Outsiders parecia estar em maus lençóis, depois de na primeira parte ter perdido por 10-05. Contudo, com um CT side de qualidade, Dzhami “Jame” Ali e companhia conseguiram a reviravolta e triunfaram, 14-16.

Assim, o vencedor do Grupo A foi decidido em Ancient. A primeira parte foi marcada pelo grande equilíbrio, com as equipas a chegarem ao final das 15 rondas inicias separadas por apenas uma ronda. Na segunda metade, a atacar, a Cloud9 conquistou 9 rondas consecutivas e não cedeu nenhuma, pelo que conquistou a vitória por 16-08.

IHC vê a sua caminhada na ESL Pro League chegar ao fim

No primeiro jogo deste domingo, a fnatic defrontou a IHC, num jogo a eliminar. A equipa europeia entrou com o pé direito neste BO3 e conquistou o mapa escolhido pela equipa adversária, Inferno, por 16-09.

A série prosseguiu para Overpass, onde 30 rondas não foram suficiente para encontrar a equipa vencedora, e assim sendo, foi necessário recorrer a prolongamento, onde a vitória sorriu à IHC, 17-19.

No mapa decisivo, Nuke, a equipa comandada por Nico “nicoodoz” Tamjidi dominou desde o início e sem grande contestação adversário conseguiu o triunfo, 05-16.

fnatic segue para os playoffs

Eternal Fire e fnatic mediram forças numa partida em que estava em jogo a última vaga, no Grupo A, para os playoffs da ESL Pro League. Os turcos entraram melhor na série e venceram a sua map pick, Inferno, por 16-09. A resposta da fnatic surgiu em Overpass, onde a equipa europeia conseguiu conquistar a vitória, em prolongamento, 19-15.

Assim, a vaga nos playoffs iria ser entregue à equipa venccedora do Nuke. A fnatic apresentou um T side de grande qualidade e venceu a primeira parte por 11-04. Contudo, a equipa europeia teve bastantes dificuldades em fechar o mapa e quase permitiu à Eternal Fire a reviravolta, mas, a vitória acabou mesmo por sorrir à fnatic por 16-13.

Os resultados deste sábado:

IHC 1-2 fnatic
Outsiders 1-2 Cloud9
Eternal Fire 1-2 fnatic

A ESL Pro League Season 17 regressa quarta-feira, 1 de março, com o arranque do Grupo B desta competição, onde vão estar presentes as equipas de Heroic, Movistar Riders, BIG, Complexity, FURIA, Imperial, SAW e MOUZ.