Fotografia: Adela Sznajder/ESL

Em entrevista à DRAFT5, Marcelo “coldzera” David, um dos principais nomes da história do Counter-Strike: Global Offensive, referiu que ainda falta muito para deixar de jogar.

“Já tenho uma carreira muito vitoriosa e consolidada, mas sei que ainda tenho uns anos pela frente. Ainda é um pouco cedo, por isso nem penso muito sobre aposentar-me”, começou por dizer coldzera.

Relativamente ao papel de “professor” que tem agora na 00Nation, o brasileiro mostra-se entusiasmado: “Eu gosto de passar muita coisa que aprendi para os meninos. Eles são muito talentosos, são muito trabalhadores, gostam de aprender coisas novas. Eu me vejo muito neles. Quando comecei, queria aprender ao máximo dos mais experientes e hoje eu posso passar a minha vivência no Counter-Strike para eles”.

“Consigo ajudar nos treinos, em situações de jogo, em alguns momentos do dia a dia, em leituras de round. Existe muita coisa que eu também vivi e se acontece algo semelhante, eu consigo ajudar. Não só eu, mas o TACO também tem muito conhecimento e muita experiência. É muito bom poder ser um espelho para os mais jovens”, referiu sobre a forma como ele e TACO têm tentado passar a experiência para os mais jovens da equipa.

A 00Nation caiu precocemente no IEM Rio Major 2022, mas o brasileiro ainda não pensa em terminar a carreira. Ainda assim, um dia que termine, coldzera refere que se vê “sempre no universo do Counter-Strike”.