O cazaque Alisher “M1kami” Masakbai, que integra a nova equipa formada por Mihail “Dosia” Stolyarov e Rustem “mou” Telepov, sofreu um contra-tempo. O jogador recebeu um VAC ban depois de ter sido vítima de um ataque de hackers.

Através do Twitter, M1kami expôs a situação e montou uma cronologia dos eventos. O jogador cazaque diz ter sido chamado para a equipa no fim de maio e que, em junho, já tinham tudo definido com patrocinadores. No entanto, no dia 6 de junho, M1kami sofreu um ataque de hackers no email. Apesar de ter bloqueado os acessos o mais depressa possível, o atleta diz ter sido feito um jogo de matchmaking na sua conta durante o tempo em que não teve acesso à mesma.

Mais tarde, no dia 24, M1kami terá conseguido recuperar o acesso à conta, um dia depois de ter viajado para a Rússia para poder jogar com ping mais baixo. Contudo, o pior estava para vir: a 9 de julho, o jogador cazaque recebeu um VAC ban.

Nas redes sociais, M1kami pede pela atenção da Valve e garante que nunca usou nada que seja proibido. O jogador termina a publicação no Twitter afirmando que espera “estar de volta em breve, sem o ban e com a oportunidade de poder voltar a juntar-se à equipa”.