

Na segunda vaga de jogos no play-in da IEM Cologne desta quarta-feira, a Fnatic arrecadou uma vitória a ferros frente à Complexity.
Nesta partida à melhor de um, a organização sueca entrou melhor. Em Inferno, mapa teoricamente mais defensivo, o conjunto liderado por Christopher “dexter” Nong foi para intervalo a vencer por 9-6 no lado ofensivo. Quando já se esperava uma vitória tranquila para a Fnatic, os comandados norte-americanos da Complexity conseguiram formular uma resposta. Com Ricky ‘floppy‘ Kemery em grande plano, a Complexity chegou ao empate no final das 30 rondas disputadas (15-15).
O jogo estava a ser disputado no detalhe e esperava-se uma série de overtimes pela frente. Contudo, William “mezii“ Merriman esteve endiabrado e, com 39 kills somadas durante toda a partida, o jogador britânico liderou a organização sueca à vitória no primeiro encontro da IEM Cologne (19-17).
OG vs. 9INE
Do outro lado deste seeding, OG e 9INE também protagonizaram um duelo equilibrado.
Em Overpass, OG e 9INE mediram forças no quarto encontro do play-in da IEM Cologne 2023. Ao intervalo, o marcador assinalava uma ligeira vantagem de 8-7 para a OG e já se adivinhava uma partida equilibrada entre os dois conjuntos. Na segunda parte, a OG até esteve a vencer por 14-9, mas a 9INE, sob comando de Krzysztof “Goofy” Górski, rejuvenesceu e levou a partida a overtime (15-15).
Novamente, ambos os conjuntos se bateram de igual forma e, num prolongamento arrancado a ferros, a 9INE acabou mesmo por levar a melhor. Na última ronda da partida, o AWPer Olek “hades” Miskiewicz bateu, numa situação de um contra um, o mais recente reforço da OG, Dion “FASHR” Derksen, ditando assim a vitória da equipa polaca (19-17).
Com estes resultados, a Fnatic passa à próxima fase, onde irá disputar um encontro decisivo em BO3 frente à 9INE (o vencedor segue para a competição principal da IEM Cologne). Já a Complexity segue para a lower bracket, onde joga um duelo de tudo ou nada frente à OG.