FIFA 23 está ao virar da esquina e a web app do jogo é oficialmente lançada esta quarta-feira. O FRAGlíder preparou-te um artigo com algumas dicas para usares nos primeiros dias de web app e para iniciares a construção da tua equipa de Ultimate Team.

1. Escolhe equipamentos de equipas relevantes

Quando entrares pela primeira vez na web app, vais poder criar o teu clube. A nossa sugestão é que, quando surgir a escolha de equipamentos, procures escolher equipamentos de equipas relevantes no panorama mundial (ex: Real Madrid, Manchester City, etc.) e cujas cartas de equipamento sejam raras. Isto é importante porque essas cartas vão ter um valor de quick sell mais alto e poderão até mesmo ser vendidas no mercado numa fase inicial. Não vamos querer ficar com esses equipamentos, mas sim transformá-los em moedas.

2. Abre os packs iniciais

Vais receber packs iniciais para começar a tua aventura no Ultimate Team. Abre os packs iniciais e vê que cartas consegues obter. Recomendamos que guardes as cartas de overall 83+ no teu clube durante algum tempo, porque no início será muito difícil venderes essas cartas devido à falta de coins dos jogadores. As cartas abaixo de overall 79 podem ser vendidas através do quick sell, mas confere o valor de mercado delas antes de o fazeres, porque poderás ser surpreendido e conseguir até um maior retorno com alguma delas.

3. Guarda as cartas meta

Se tiveres a felicidade de conseguir cartas meta nos teus packs iniciais, guarda as mesmas no teu clube. O valor de mercado delas deverá subir mais tarde. Podes também guardar as cartas de overall entre 80 e 82 para venderes no dia do lançamento global do jogo (30 de setembro).

4. Compra jogadores que podes vender mais caro depois

Assim que a web app iniciar, uma das estratégias que podes adotar é comprar jogadores que depois poderás vender mais caro no dia em que o jogo for lançado em todo o Mundo. Se seguires esta estratégia, vais querer comprar jogadores de bons campeonatos, boas nacionalidades ou que sejam meta numa fase inicial.

5. Faz os SBC Básicos e Avançados

Esta é provavelmente a dica mais antiga do baú. Numa fase inicial, é importante fazeres os SBC Básicos e Avançados, de forma a poderes farmar mais alguns packs e tentar amealhar mais algumas coins com eles.

6. Vende IFs e Icons no quick sell e recupera mais tarde

web app tem uma funcionalidade de recuperar cartas e podes aproveitar-te dela para fazer algumas coins inicialmente. Se tiveres a felicidade de obter alguma carta IF ou Icon nos packs que abrires, podes dar-lhe quick sell para amealhar algumas moedas e utilizá-las para fazer trade. Mais tarde, quando já tiveres algumas moedas, podes ir recuperar a tua carta através da web app. Mas cuidado, que as cartas estão disponíveis para recuperar por tempo limitado.

 

web app é inaugurada esta quarta-feira, a partir das 18 horas. O FIFA 23 fica disponível mundialmente a 30 de setembro, mas os jogadores com pré-reserva da Ultimate Edition poderão começar a jogar já no dia 27.