Fotografia: ESL

Esta sexta-feira, a Complexity venceu a Evil Geniuses por 2-1 e avança para a segunda ronda do Knockout Stage da BLAST Premier: Spring Groups 2023, onde a equipa norte-americana vai enfrentar a NAVI.

Para começar este primeiro encontro do Knockout Stage, a Complexity decidiu escolher o Anubis. A escolha não podia começar da melhor maneira, com a equipa liderada por Ioannis “JT” Theodosiou a fechar o T Side a liderar por 11-4.

Na segunda metade, a Complexity venceu as primeiras quatro rondas e ficou muito cedo em match point. A Evil Geniuses ainda conseguiu vencer três rondas consecutivas, mas não foi capaz de evitar a derrota por 16-7 no primeiro mapa.

Complexity treme num Inferno de loucos

No Inferno, escolha de Evil Geniuses, a primeira metade teve duas faces. Numa primeira, a Complexity arrancou bastante bem e parecia ter o side controlado. Numa segunda, a Evil Geniuses fechou a primeira parte com uma sucessão de rondas vencidas incrível, que lhes colocou a vencer por 9-6.

Na segunda parte, o jogo foi totalmente de loucos. As duas equipas mostraram-se muito erráticas e esses erros que iam cometendo, iam dando espaço à outra para vencer rondas. No final, a Evil Geniuses conseguiu cometer menos erros e venceu o Inferno por 16-12.

No mapa decisivo, Overpass, a Complexity venceu tranquilamente. A primeira metade, a defender, foi totalmente controlada pela equipa de Ioannis “JT” Theodosiou, que fechou o CT Side a liderar por 11-4.

A defender, a Evil Geniuses ainda deu o ar da sua graça, chegou a assustar os seus adversários, mas a desvantagem era demasiado grande para conseguir voltar a entrar no jogo. Assim sendo, a Complexity garantiu a vitória por 16-8 e, consequentemente, fechou o jogo com um 2-1.

Com este triunfo, a Complexity avança para a segunda ronda do Knockout Stage, onde vai enfrenter a NAVI, num encontro marcado para o próximo sábado, às 17:30. Já a Evil Geniuses, está eliminada.