A Complexity está finalmente decidida em fazer mudanças no lineup de CS:GO, de acordo com a informação adiantada pela imprensa norte-americana. A Dust2.us informa que a organização está no mercado à procura de um substituto para Paytyn “junior” Johnson.

De acordo com a mesma fonte, o jogador já foi informado das intenções da organização. No entanto, é de esperar que junior continue a vestir as cores da Complexity até que a procura por um substituto esteja concluída. A notícia surge após mais um resultado desapontante da Complexity, com a eliminação precoce na IEM Cologne 2022.

A primeira vítima da crise de resultados da equipa será então, ao que tudo indica, o AWPer de 21 anos, que também não teve uma boa temporada. O antigo jogador de Bad News Bears e FURIA revelou muitas dificuldades para se assumir perante a restante concorrência no tier 1 e foi um dos jogadores com o rating mais baixo na Challengers Stage do PGL Major Antwerp 2022. Apesar de algumas melhorias recentes na performance individual, junior será ainda assim removido do lineup ativo da Complexity.

Numa fase em que não existem muitos jogadores norte-americanos a desempenhar a função de AWPer com qualidade suficiente para os palcos que a Complexity quer pisar, a organização estará pronta para procurar na Europa, ainda segundo a Dust2.us. Esta será a primeira mudança no lineup nos últimos sete meses, altura em que a organização adquiriu o quinteto.

A confirmar-se a mudança, a Complexity fica com:

Ricky “floppy” Kemery
Michael “Grim” Wince
Justin “FaNg” Coakley
Johnny “JT” Theodosiou

Tiaan “T.c” Coertzen (Treinador)

Paytyn “junior” Johnson (Banco de Suplentes)

O próximo compromisso da Complexity é a BLAST Premier Fall Groups, que se disputa entre 19 e 28 de agosto. O prazo para inscrição dos lineups estava previsto terminar esta quinta-feira, mas terá sido adiado por mais uma semana, presumivelmente por existirem várias equipas a tentar finalizar mudanças.

Podes ver aqui todas as alterações já confirmadas durante este verão nos lineups nacionais e internacionais.