Fotografia: Getty Images

Um dos maiores ícones do futebol mundial faleceu esta quinta-feira, deixando o mundo de luto. Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, faleceu aos 82 anos. Algumas das maiores figuras do Counter-Strike: Global Offensive, sobretudo brasileiras, não deixaram este marco triste passar em branco e reagiram nas suas redes sociais.

Um dos maiores atletas brasileiros de CS:GO, Gabriel “FalleN” Toledo deixou a seguinte mensagem no seu Twitter: “Pelé eterno! Grande legado. Grandes seres humanos se vão mas ficam para sempre na história. REI”. O companheiro de FalleN e também vencedor de Major, Licoln “fnx” Lau também deixou o seu tributo a um dos maiores jogadores de futebol de sempre, dizendo: “Descanse em paz, lenda do futebol”.

O líder da Tribo e um dos maiores streamers do Brasil, Alexandre “Gaules” Borba deixou algumas palavras ao Rei Pelé: “O Maior de todos! 👑 Descanse em paz! Pelé 🖤. Força aos familiares e amigos!! Press F to pay respects”.

Não foram apenas atletas e treinadores que deixaram uma última mensagem ao antigo avançado, também algumas organizações deixaram a sua sentida homenagem. A MIBR escreveu: “OBRIGADO, REI! 🙏🏻 Tricampeão da Copa pelo Brasil, Édson Arantes do Nascimento levou o país no peito e o coração na ponta da chuteira para representar nosso futebol em todos os cantos do mundo. Descanse em paz, Pelé… o maior que tivemos! 👑💙”. A FURIA também fez uma publicação dedicada a Pelé, onde se pode ler: “Descanse em paz, Rei Pelé. Nosso eterno camisa 10! 🖤”.

Estes foram algumas das muitas personalidades da comunidade de Counter-Strike: Global Offensive que fizeram questão de prestar homenagem ao tricampeão mundial pelo Brasil (1958, 1962 e 1970).