Na passada terça-feira, a G2 anunciou uma parceria com o CSGORoll, que é um dos maiores sites de venda e troca de skins, possuindo também uma secção de jogos de azar. Contudo, a comunidade de CS:GO não reagiu bem a esta parceria.
Para anunciar esta parceira, a organização europeia partilhou um vídeo protagonizado por Ilya “m0NESY” Osipov, um dia depois do jogador russo ter completado o 18.º aniversário, a ter acesso a um casino de skins.
Lê também:
No entanto, a comunidade de CS:GO não reagiu nada bem a esta nova parceira, especialmente à forma como a G2 a anunciou. Uma das maiores críticas dos fãs é a ética da organização, por usar um jovem que acabou de atingir a maioridade para protagonizar o vídeo.
Em resposta ao Tweet, ZukwiZ, fundador da co-fundador da GamerPlay, escreveu o seguinte: “Se a GamerPlay fechar, acho que abrirei um negócio de consultoria, para ajudar equipa profissionais de CS a escolher os certos/éticos patrocinadores. Este negócio não está relacionado com skins, apenas a G2 a precisar de dinheiro de um negócio não regulamentado”.
If GamerPay need to close I think I will start a consulting business to help CS pro teams pick the right/ethical sponsor deals.
This deal here really has nothing to do with skins, but just G2 needing money – from an unregulated gambling business.
Even using such a young person… https://t.co/0NLfULJZb5
— ZukwiZ (@zukwizCS) May 2, 2023
Esta foi uma das várias respostas à nova parceira da G2, que causou uma grande indignação na comunidade de CS:GO. Na secção de comentários da publicação original, as críticas são imensas.