Cá estou eu para analisar o Qualificador Português para a Liga dos Campeões da ESL (também da acesso a Uefa). Antes de tudo devo informar que graças ao trabalho de vários indivíduos a Electronic Sports League elaborou um complexo esquema de ranking bastante similar ao da FIFA que permite concluir quantas equipas cada pais leva as disponíveis competições “europeias”. De momento Portugal leva duas equipas (1º e 2º classificado) directamente a Liga dos Campeões e mais duas equipas a Taça Uefa (3º e 4º classificado). O próximo qualificador pode ser diferente pois tudo depende da performance das equipas portuguesas nas competições “europeias”.
Vamos então analisar o Qualificador Português.
É com bastante agradado que desde a jornada 1 até a jornada 5 não houve qualquer tipo de problema e todos os jogos/prazos foram cumpridos. Todas as equipas estão de parabéns por este facto, apesar das rivalidades e momentos mais quentes todas mostraram um bom nível de maturidade. Claro que existem pontos que devem ser revistos pelas equipas principalmente verificar se os seus jogadores podem fazer de host e se conseguem utilizar o bot de relatos, nada de grave mas que em competições “europeias” pode ser a morte do artista.
O fair play não foi o único ponto positivo, o nível de competitividade sofreu igualmente um boost, apenas na ultima jornada se soube o vencedor. Todas as equipas debateram-se da melhor forma possível mas houve uma que se destacou, podemos talvez chamar-lhe a equipa revelação. Estou a falar do Clã Revoltados
Detentores do 2º lugar a equipa Revoltados conseguiu 3 vitorias, um empate e uma derrota (contra os vencedores do qualificador).
O grande vencedor do qualificador foi o Clã MindHack
A equipa MindHack era a favorita a conquista e não fez por menos, em 5 partidas obteve 4 vitorias e um empate, nunca saboreando o amargo sabor da derrota.
Com um grupo de trabalho recheado de talentos, na sua maioria jogadores de Selecção, espera-se grandes feitos na Liga dos Campeões. É notório que a equipa MindHack domínou o qualificador mas não conquistou a simpatia das restantes equipas, existe uma tensão que é um pouco desagradável mas como dizem os treinadores na vida real “Espera-se resultados e não jogar bonito”.
Temos então a equipa Revoltados e
MindHack na próxima Liga dos Campeões a representar. Mais duas equipas conquistaram o direito as competições “europeias”,
Team Excello e
Beat All Portugal.
A equipa Team Excello entrou em prova com um grupo de trabalho praticamente renovado e tinha como objectivo um lugar na Liga dos Campeões. O objectivo esteve perto de ser atingido mas a equipa obteve dois empates nos últimos dois encontros que foram cruciais. O Clã
Beat All Portugal mostrou uma enorme garra e força de vontade pois esteve algumas jornadas no ultimo lugar e conseguiu dar a volta.
————————————————————
| MindHack
| Revoltados
| Team Excello
|4ºBeat All
————————————————————