A Riot Games deverá anunciar nos próximos dias as equipas que irão fazer parte das ligas franchise de VALORANT. São 30 as equipas que irão competir em três ligas (EMEA, Américas e Ásia).

Segundos as notícias que têm surgido recentemente por parte de diversos conceituados jornalistas, tais como neLendirekt, Kevin Hitt e George Geddes, a G2 não irá estar presente nestas ligas, depois de a Riot Games ter reunido de urgência, após a polémica festa em que Carlos “Ocelote” Rodríguez esteve presente, juntamente com Andrew Tate.

A G2 é uma das maiores organizações de esports do mundo e compete no circuito VCT desde 2020, pelo que  seria uma das equipas favoritas para obter um lugar numa destas ligas. Contudo, segundo as informações mais recentes, parece que a organização irá ficar fora destas ligas, devido a este incidente controverso.

O jornalista neLendirekt afirma que a G2 contava com um lugar na liga norte-americana, que foi anulado depois da reunião da Riot e, deverá ser atribuído à equipa sul-americana da LEVIATÁN.

Apesar da G2 ter suspendido Ocelote das suas funções de CEO durante oito semanas, sem direito a vencimento, a verdade é que este acontecimento parece estar a trazer um impacto negativo muito grande para a organização, que pode agora ficar sem um lugar nas ligas de VALORANT.