A Copenhagen Flames venceu a ECSTATIC na Grande Final do Pelaajat Nordic Masters Spring 2023, por 2-1. Esta competição servia de qualificador para a BLAST Premier Spring Showdown Europe, e assim, os dinamarqueses conquistaram a última vaga disponível nesta competição.

A equipa que recentemente adicionou Asger “Farlig” Jensen ao lineup arrancou a sua prestação neste torneio no Grupo B, com uma vitória sobre a Prosapia (16-10). No segundo jogo, a Copenhagen Flames saiu derrotada do embate contra a ECSTATIC (05-16) e foi obrigada a ir disputar um terceiro jogo onde estava em jogo a passagem à fase seguinte. Novamente, a partida foi contra a Prosapia e a vitória voltou a sorrir a Farlig e companhia, com o marcador a assinalar 16-09.

No primeiro jogo dos playoffs, os dinamarqueses defrontaram a Sprout. A equipa europeia arrancou melhor e conseguiu vencer o primeiro mapa da série, Anubis (08-16). Os dinamarqueses acabaram por conseguir a reviravolta na série ao vencerem Vertigo e Ancient por 16-10, carimbando assim a passagem à Grande Final.

No embate decisivo, Copenhagen Flames e ECSTATIC mediram forças. A equipa comandada por Thomas “birdfromsky” Due Frederiksen conseguiu dominar e vencer com uma margem bastante larga, a ECSTATIC na sua map pick, Overpass, com o marcador a assinalar 16-06. A resposta de Marcus “maNkz Kjeldsen e companhia surgiu em Inferno, onde a empataram a série, depois de uma vitória por 10-16.

Assim, a decisão de quem iria disputar o torneio da BLAST ficou adiada para o último mapa, Vertigo. A Copenhagen Flames arrancou com o pé direito e chegou ao final da primeira parte a vencer por 10-05. Apesar da ECSTATIC ter tentado reagir e recuperar a desvantagem, a vitória não escapou à Copenhagen Flames, que terminou a partida com o triunfo, 16-12.

As equipas que vão disputar a BLAST Premier Spring Showdown Europe são:

OG Ninjas in Pyjamas
fnatic DK 9INE
 Cloud9 Rare Atom
DK BIG DK Copenhagen Flames

 

A BLAST Premier Spring Showdown Europe irá ser disputada entre os dias 29 de março e 2 de abril, com oito equipas a disputarem entre si o prize pool de $67 500 e ainda uma vaga na BLAST Premier Spring Final 2023.