O clube dinamarquês Copenhagen Flames anunciou esta sexta-feira que tem planos para construir uma nova equipa.

Esta notícia surge no seguimento da notícia desta manhã: Nico “⁠nicoodoz⁠” Tamjidi e Fredrik “⁠roeJ⁠” Jørgensen assinaram contrato pela fnatic. Também esta sexta-feira, ficámos a saber da saída do diretor de esports e treinador Daniel “⁠Vorborg⁠” Vorborg, que, de acordo com a sua página de Twitter, está à procura de um novo emprego.

Não é novidade que a Copenhagen Flames estava a ouvir ofertas individuais para os seus jogadores, como já havíamos noticiado. Neste momento, o clube tem três jogadores disponíveis para ouvir ofertas: Rasmus “⁠Zyphon⁠” Nordfoss, Jakob “⁠jabbi⁠” Nygaard e Rasmus “⁠HooXi⁠” Nielsen.

Nos últimos tempos, aliás, já era sabido que a organização não tem medo de esconder que não tem o poderio financeiro de outras organizações. Esse pormenor é reiterado no comunicado lançado esta sexta-feira: “há oportunidades que não podemos oferecer na Copenhagen Flames, como salários grandes.”

De recordar, a Copenhagen Flames foi uma das equipas-sensação dos últimos tempos no CS:GO. Para além de terem atingido o pico do 9º lugar no ranking mundial da HLTV, os homens de HooXi impressionaram particularmente em Majors, como no mais recente em Antuérpia, onde chegaram ao Champions Stage.

É ainda de relembrar que esta equipa chegou a estar muito perto de assinar pela Complexity. No final de contas, no entanto, o clube acabou por optar por um elenco norte-americano.