O Counter-Strike 2 foi anunciado recentemente, com uma das principais novidades a ser as melhorias gráficas apresentadas pela VALVE, devido ao novo motor gráfico que o jogo irá ter, o Source 2. Porém, normalmente as melhorias gráficas afetam a performance dos computadores que não são tão bons, contudo, parece que este não é o caso do Cs 2, que parece estar quase 10 vezes mais rápido do que o CS:GO.

A GameArena realizou um teste onde compara a nova versão do Counter-Strike, que deverá ser lançada oficialmente no Verão de 2023, com o Counter-Strike: Global Offensive. O primeiro teste passou por abrir o jogo na Steam. O CS:GO demorou cerca de 40 segundos a inicializar, enquanto que o Cs 2 foi bastante mais rápido e em pouco mais de 17 segundos já estava pronto a ser utilizado.

Porém, se este resultado já era surpreendente, a maior surpresa veio com o segundo teste, onde se abriu o Dust2 e se comparou o tempo que estas duas versões demoraram a inicializar o mapa. O CS:GO preciso de 1 minuto e 10 segundos para o mapa estar pronto, enquanto o Cs 2 não necessitou sequer de 10 segundos para abrir um dos mapas mais icónicos do FPS.

O Counter-Strike 2 ainda conta com diversos arquivos que não se encontram nesta fase de BETA e ainda devem ser adicionados na versão final, contudo, parece que a VALVE conseguiu cumprir um dos pedidos dos utilizadores deste vídeojogo, e otimizou o mesmo para que os jogadores com computadores menos potentes consigam jogar o FPS sem problemas de maior.

Vê também:

O computador em que este foi realizado possuía a seguinte configuração: Intel Core i5 11600K,  watercooler Corsair H80i V2, placa gráfica GIGABYTE GeForce GTX 980 Ti G1 Gaming, 16GB Ram Adata XPG 2400 Mhz DDR4, SSD XPG GAMMIX S50 Lite 512 GB e HDD Seagate 1TB + Barracuda 2TB.