Um dos grandes problemas que tem afetado o Counter-Strike 2 é a enorme quantidade de cheaters que o jogo apresenta. Porém, tudo indica que a Valve estará a trabalhar em algo para combater isso.
De acordo com o dataminer Gabe Follower, os desenvolvedores do jogo estarão a trabalhar num sistema que evita que tiros suspeitos. De imediato, a comunidade associou a um sistema parecido ao que já existe no Rainbow Six Siege’s.
Devs @CounterStrike are working on a new system to prevent suspicious hits. This is most likely a new method that will trigger when bad actors are detected.
“What to do about suspicious hits. 0: Nothing. 1: Skip the bullet. 2: Skip the bullet and re-roll a new bullet.” pic.twitter.com/mjAkA6pZ1F
— Gabe Follower (@gabefollower) December 19, 2023
O método é simples: o jogo passará a prevenir tiros que pareçam impossíveis. Sempre que alguém estiver a utilizar algum hack, o tiro será rejeitado e, de imediato, aparecerá uma mensagem no ecrã.
Apesar de tudo, ainda não há confirmação que seja neste tipo de sistema anti-cheat que a Valve está a trabalhar. Gabe Follower explica que é apenas uma especulação da sua parte, portanto, teremos de esperar por mais informações.