O criador de Yu-Gi-Oh, Kazuki Takahashi, faleceu em julho deste ano, depois de se ter afogado na cidade japonesa de Okinawa. Agora, novas informações apontam para que Takahashi tenha morrido como um herói.

Segundo as notícias mais recentes, publicadas no Stars & Stripes, que pertence ao serviço de notícias do Departamento de Defesa dos Estados Unidos da América, um “oficial do exército americano foi reconhecido por resgatar três pessoas de uma corrente marítima em um ponto popular de mergulho situado em Okinawa. Este episódio matou um famoso artista de mangá japonês.” podia-se ler na publicação.

Robert Bourgeau, oficial do exército foi recomendado para receber uma medalha devido às suas ações no dia 4 de julho, que ocorreram na Gruta da Sereia, em Okinawa. Bourgeau terá visto três pessoas a debaterem-se com uma corrente perigosa e correu rapidamente para os resgatar. O soldado americano tinha treino como instrutor de mergulhos e foi capaz de salvar as três pessoas, entre as quais uma menina de 11 anos.

Segundo as declarações das pessoas que estavam a assistir a este salvamento, Kazuki Takahashi terá saltado para a água para ajudar, contudo, acabou por desaparecer na forte ondulação que se fazia sentir.