CS:GO

O ano está quase a terminar, mas antes disso, é tempo de olhar para as estatísticas da Twitch do ano de 2022. Com ajuda dos dados fornecidos pelo Esports Charts, conseguimos observar que, na Twitch, o CS:GO está a perder fulgor em relação ao VALORANT.

Segundo os dados que nos chegam, conseguimos observar que em 2023 o shooter mais assistido na Twitch foi o VALORANT, com uma larga vantagem para o segundo mais assistido, que é o CS:GO. A completar o pódio aparece ainda o Apex Legends, que não registou números muito inferiores ao CS:GO.

Shooters mais assistidos na Twitch em 2022:

  1. VALORANT – 1.126 biliões de horas
  2. CS:GO – 684.75 milhões de horas
  3. Apex Legends – 640.97 milhões de horas

Ainda assim, apesar do VALORANT ter sido o jogo mais assistido na plataforma de streaming, no que toca a pico de visualizações, o CS:GO saiu por cima em mais de 450 mil visualizações.

No que diz respeito aos criadores de conteúdo, o streamer mais assistido do ano de 2022 foi o Gaules, de forma bastante superior ao segundo classificado. O streamer brasileiro conta com 126 milhões de horas assistidas este ano.

No segundo posto desta lista surge o jogador de CS:GO Tarik “tarik” Celik, que se encontra atualmente no lineup da Evil Geniuses, mas como inativo. No terceiro lugar aparece fps_shaka, streamer de VALORANT.

Streamers de shooters mais assistido do ano de 2022:

  1. Gaules – 126.03 milhões de horas
  2. Tarik “tarik” Celik – 69.47 milhões de horas
  3. fps_shaka – 50.85 milhões de horas

Apesar dos criadores de conteúdo mais assistidos serem de CS:GO, durante o ano de 2022 parece que o jogo perdeu um pouco das suas visualizações para o seu concorrente mais direto, que é o VALORANT.