Anubis-csgo

A Valve lançou nesta madrugada de quinta-feira, dia 26 de janeiro, uma nova atualização no CS:GO dedicada ao mapa Anubis. De recordar que o Anubis foi adicionado recentemente ao FPS da Valve na atualização do 10º aniversário e, posteriormente, inserido na map pool competitiva.

No momento em que foi lançado, rapidamente foram descobertos vários problemas no mapa que o tornavam insustentável para o modo competitivo. O principal problema estava relacionado com “paredes invisíveis”, o chamado clipping, que dificultava a execução num bombsite. Keith “NAF” Markovic foi uma vítima desse problema durante a BLAST Premier: World Final 2022. Posteriormente, o bug foi corrigido.

Lê também:

Esta madrugada, mais algumas alterações foram promovidas pela Valve ao mapa. As mudanças são praticamente todas estéticas e o mapa sofreu pequenas otimizações, pelo que o update não traz nada que cause realmente um grande impacto.

Consulta as notas da nova atualização abaixo:

– Trimmed Ivy at B long.
– Reduced size of trim at B Long.
– Ruins are slightly less ruined.
– Adjusted clipping at Ruins and B long.
– Adjusted shape of Boat in Canal.
– Lowered the water grates at the back of Canal.
– Adjusted grenade clipping around bombsites.
– Minor optimizations.

Com as alterações realizadas, não é de esperar grandes mudanças na forma de as equipas abordarem o mapa. Os principais problemas do mesmo já tinham sido corrigidos em atualizações prévias, sendo que a Valve está agora apenas a limar algumas arestas.