CS:GO

Cerca de uma semana depois de ter quebrado o recorde de pico de jogadores em simultâneo em toda a sua história, o Counter-Strike: Global Offensive (CSGO) voltou a fazê-lo. Este domingo (19), o FPS da Valve demonstrou novamente que atravessa alguns dos seus melhores dias e que continua a ser a escolha predileta de milhões de jogadores.

A 11 de fevereiro, poucas horas depois do lançamento da Revolution Case, o CSGO atingiu o pico máximo de 1 320 219 jogadores em simultâneo, registo que superou o recorde previamente estabelecido em abril de 2020 (1 305 714). Este domingo, no entanto, o vídeojogo voltou a superar-se.

Lê também:

Numa altura em que no cenário competitivo se decidiam as últimas vagas europeias no torneio RMR de acesso ao BLAST.tv Paris Major 2023, uma das quais foi conseguida pela equipa portuguesa da SAW, o CSGO atingia um novo valor recorde: 1 323 706 jogadores conectados em simultâneo, de acordo com os dados do SteamCharts.

No último mês de janeiro, o CSGO registou um crescimento superior a 15% no número de jogadores em relação a dezembro de 2022. Nos últimos 30 dias, o FPS da Valve tem continuado o trajeto ascendente e regista nesta altura um crescimento de 8% em relação a janeiro, mas os números concretos só serão conhecidos assim que o mês de fevereiro termine, já que nesta janela de 30 dias se inclui ainda sensivelmente metade do mês transato.