Mais tarde ou mais cedo teria de acontecer. Em julho de 2023, o Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) obteve uma média abaixo de um milhão de jogadores. É a primeira vez que tal acontece, desde abril deste ano.
Nos últimos dois meses o CS:GO esteve completamente ao rubro, obtendo médias de jogadores mensais incríveis. Em maio, o jogo havia superado a barreira de uma média superior a um milhão de jogadores. Em junho, apesar do número ter baixado, o feito repetiu-se.
Porém, em julho a média de jogadores mensais voltou a cair, baixando da barreira de um milhão. Segundo os dados do Steam Charts, no mês passado, o CS:GO teve uma média de 881 690 jogadores. Isto regista uma queda de cerca de 200 mil jogadores, relativamente a junho.
Quanto ao pico de jogadores durante o último mês, este foi de 1 222 913, o que também regista uma queda. Ainda assim, com este valor registado, este é o 12.º mês consecutivo em que o jogo atinge um pico de jogadores acima de um milhão.
Leia também:
- CS:GO atinge novo recorde de jogadores em simultâneo
- Recorde de jogadores de CS:GO é quebrado pela sexta vez em um mês
- Em junho, CS:GO volta a ter uma média superior a um milhão de jogadores
Apesar de estar em fim de ciclo, o Counter-Strike: Global Offensive continua a apresentar números bastante positivos. De relembrar que, este verão, está previsto sair oficialmente o Counter-Strike 2.