Uma disputa entre a CSPPA (Counter-Strike Professional Players’ Association) e a FLASHPOINT foi tornada pública através de um report no portal DBLTAP.
No report lançado pelo DBLTAP é revelado uma carta enviada pelo FLASHPOINT à CSPPA, na qual o organizador do torneio declarou que não irá pagar a quantia de $165.000 inicialmente acordada. A FLASHPOINT revela que as razões para isto acontecer são a falta de resposta, os interesses concorrente e a falta de iniciativa.
Comment from the Danish legal counsel of CSPPA in respect of the report by DeKay: pic.twitter.com/OZTW1zF7Am
— Counter-Strike Professional Players’ Association (@CSPPAgg) July 1, 2020
Nesta carta obtida pelo portal DBLTAP, é revelado que um possível patocinador de monitores para esta liga desistiu devido ai CSPPA não responder as solicitações sobre a viabilidade destes monitores a tempo. São reveladas ainda outras razões como o CSPPA não se envolver na discussão de regras, o que impediu a FLASHPOINT em suas tentativas de penalizar os jogadores por mau comportamento.
A CSPPA reagiu a esta carta dizendo que estas alegações são infundadas e não são totalmente relacionadas à taxa de $165.000 que a FLASHPOINT deve à CSPPA pelos direitos de propriedade intelectual dos jogadores.