A FTW estreou-se na ESL Challenger League Season 43 Europe com uma vitória, depois de terem conseguido a reviravolta na série contra AGO. No final da partida, o atleta da fénix Diogo “DDias” Dias foi entrevistado.

A primeira questão colocada ao atleta de 24 anos foi em relação à escolha do Overpass, por parte da equipa polaca. Nós não estávamos a contar com o Overpass, porque os nossos treinadores disseram que eles tinha menos de 20% de taxa de vitória, por isso não estávamos muito a contar, mas é um mapa que temos de jogar, está na nossa map pool” afirmou.

Acho que a maior dificuldade fomos nós próprios. Em qualquer um dos mapas deste BO3, as dificuldades fomos nós que as metemos. Em termos de leituras e assim, estávamos a acertar, simplesmente estávamos a dar tiros nos pés. Sobre o Overpass, é treinar mais” acrescentou.

Depois de terem perdido em Overpass, DDias abordou o ânimo com que a equipa chegou ao Dust2, dizendo: “Somos profissionais, supostamente. Acabou um mapa mau que devíamos ter ganho, passou. É levantar a cabeça e ir com tudo nos outros dois mapas.

Em seguida, o jogador da fénix foi questionado se sentiu que a equipa adversária estava a tentar explorar alguma fragilidade do bombsite B, no Dust2, e se existiu alguma adaptação nesse sentido. “Já não me lembro bem, mas acho que no primeiro buy eles tentaram entrar B e nós ganhámos. No segundo buy eles fizeram meio B e conseguiram entrar. Depois já não estávamos à espera que eles fossem B outra vez e as leituras que tínhamos era que eles não iam voltar a fazer a mesma coisa, mas acabaram por fazer. Não adaptámos por causa disso, porque pensávamos que eles já não iam fazer aquilo outra vez” respondeu.

Para terminar a entrevista, Diogo Dias foi convidado a falar sobre as perspetivas da equipa para as próximas competições e afirmou: “Não temos expetativas nenhumas, sempre jogamos jogo a jogo e acho que vai continuar a ser assim. Toda a gente sabe que devido às mudanças não conseguimos trabalhar assim tanto tempo. Estamos à relativamente pouco tempo juntos é ir jogo a jogo e irmos o máximo que der”.