Este início de qualificador fechado não podia ser melhor para os portugueses. Depois de KOI, a SAW também se estreou com uma grande vitória e já tem adversário. Na próxima ronda, os portugueses enfrentam a Virtus.pro.

O início foi favorável para o conjunto lusitano que venceu a primeira ronda e rapidamente se colocou na frente por 0-3. No entanto, a equipa europeia deu uma resposta à altura, operando uma cambalhota no marcador (5-3). Após isso, os warriors conseguiram recuperar e, ao intervalo, o empate persistia.

A defender, a formação liderada por Christopher “MUTiRiS” Fernandes voltou a vencer a ronda de pistolas, mas rapidamente a Fnatic assumiu o controlo do encontro. A derrota parecia certa, mas os portugueses aplicaram-se e, num final verdadeiramente de loucos, resgataram o empate.

O prolongamento manteve a tendência de equilíbrio. A turma europeia até entrou melhor, mas depois de meter a 13ª ronda, só ficou a ver. A formação nacional engatou para um série impressionante que lhe deu um triunfo por 16-13.

Resultado da partida:

Fnatic SAW
13 Anubis 16

 

Deste modo, a SAW entra no qualificador fechado com uma grande vitória e está positiva na prova. Na próxima ronda, a equipa portuguesa a Virtus.pro. Caso vença, coloca-se a um triunfo da qualificação.