Fotografia: Adela Sznajder/ESL

Movistar Riders anunciou esta sexta-feira a saída de Raúl “DeathZz” Nieto do lineup ativo de CS:GO da organização. A notícia surge um dia depois do FRAGlíder ter avançado com a informação de que o jogador espanhol estaria a preparar-se para ser substituído por Pere “sausol” Solsona na equipa madrilena.

DeathZz, que teve uma primeira passagem pela Riders em 2019, encontrava-se ao serviço da organização espanhola desde agosto de 2021. Ao longo dos últimos 14 meses, o jogador de 26 anos ajudou a equipa a alcançar alguns dos maiores feitos da sua história no FPS da Valve. Recentemente, as boas prestações na ESL Challenger Valencia 2022 — vitória — e na IEM Cologne 2022 — 3-4.º lugar — valeram aos jinetes a subida ao quinto lugar da hierarquia mundial, o melhor registo de sempre da organização.

Porém, a Movistar Riders tem tido problemas em replicar o sucesso desde que voltou do player break. Os maus resultados recentes levaram a equipa a optar por mudanças, com DeathZz a passar para o banco de suplentes, o que dá ainda mais força à hipótese de sausol vir a reforçar a equipa espanhola.

A Movistar Riders é agora composta por:

 Alejandro “alex” Masanet
 David “dav1g” Bermudo
 Antonio “MartinezSa” Sánchez
 Alejandro “mopoz” Fernández-Quejo

 Galder “bladE” Barcena (Treinador)

Garantida a saída de DeathZz, a Movistar Riders não deverá demorar muito mais tempo até anunciar o novo quinto elemento da equipa.